Politriz Roto Orbital RS 15mm – Kers
Fora de estoque
Devido ao seu movimento orbital, é uma máquina que garante um perfeito acabamento final, evitando redemoinhos e hologramas.
Por sua facilidade de manuseio, pode ser utilizada tanto por um polidor profissional quanto por um iniciante pois sua órbita de 15mm proporciona acabamento excepcional em todas as etapas de corte, refino e lustro.
Possui uma excelente ergonomia, com ajuste de velocidade e bloqueio de gatilho.
Acessórios:
- 1x Chave para troca de suporte;
- 1x Empunhadura Lateral;
- 1x Par de carvão;
Especificações Técnicas:
- 6 Velocidades: 1600 – 4300 opm
- Cabo: 5 mts
- Potência: 900W 60hz
- Peso: 2,5 KG
GARANTIA DE 1 ANO COM O FABRICANTE
O QUE É UMA POLITRIZ ROTO ORBITAL LIVRE:
Máquinas destinadas a um corte limpo (sem deixar grandes marcas) e seguro à pintura automotiva. Esse tipo de máquina tem o giro livre, diferente das máquinas rotativas que são forçadas, o giro livre para de girar quando exercido pressão sobre a máquina. Por parar de girar a máquina protege a pintura de um desgaste excessivo, principalmente em quinas e frisos. Além dessa característica, ela também oscila sobre uma orbita, que pode variar entre 8mm a 21mm, dependendo do modelo da máquina. Essa oscilação promove um corte uniforme na peça, deixando ela com um acabamento com característica de refino após o corte, economizando etapas.
Se comparada a agilidade dela com uma máquina rotativa, podemos dizer que o tempo de corte será maior na roto orbital, no entanto, você precisará de uma a duas etapas a menos (entre refino, lustro e super lustro) para dar acabamento perfeito no carro.
São máquinas dóceis e muito utilizadas por entusiastas e profissionais mundo a fora.
Diferença entre as orbitas:
8mm a 10mm – São conhecidas como orbitas pequenas. Elas promovem um corte em área menor, demorando um pouco mais para fazer o processo (se comparada as de orbita maiores), tentem a ter menor potência também. O lado positivo é que elas pode trabalhar em áreas menores, como frisos, superfícies não uniformes e mais próximo a cantinhos. É a máquina ideal para quem está começando.
15mm e 21mm – São Máquinas de orbitas grandes. Elas promovem um corte em uma área maior, sendo ideais para áreas grandes e mais planas. Possuem maior potência que as de orbita menores, mas contra elas pesa o fato de que para trabalhar sobre riscos específicos, acabam eliminando verniz desnecessário da área ao redor. Também são ruins para trabalhar em áreas mais apertadas, frisos e painéis muito curvos.