FIO DE LÃ 4 CABOS:
Este fio é fabricado e desenvolvido pela Lincoln especificamente para polimento visando o controle da agressividade no corte.
Sua proposta é alto poder de corte (remoção das marcas ou riscos) sem promover marcas acentuadas de boina (teia de aranha).
FABRICAÇÃO:
Na fabricação da Boina Dupla Face, a Lincoln emprega tecnologia diferenciada e controlada, fabricando o disco plástico e o inserto metálico. Na junção das faces da boina são utilizados adesivos do mais alto padrão que proporcionam alta resistência e flexibilidade ao produto. Na lavagem da boina pode ser utilizado até querosene para uma limpeza especial conforme a massa de polir utilizada. Nesse teste a maioria das boinas é reprovada.
BALANCEAMENTO DINAMICO:
Processo desenvolvido pela Lincoln para evitar a vibração da boina.
MODO DE USAR:
Antes de usar sua DUPLA FACE LINCOLN certifique-se da presença do Adaptador que deve estar acoplado na Politriz. A FALTA DELE PODERÁ CAUSAR DANOS IRREPARÁVEIS A BOINA.
Após a colocação do ADAPTADOR na Politriz rosqueie a DUPLA FACE até o fim da rosca.
Lave a DUPLA FACE com água em abundância e detergente, esfregando com a mão até a soltura do excesso das fibras, essa orientação é para diminuir a ocorrência de fibras soltas nos primeiros momentos de operação e remover a gordura natural da lã.
A rotação deve estar entre 1.400 – 2.000 RPM.
COMPOSIÇÃO: Fio composto de lã ovina e fibras, resina, tecido sintético, disco plástico, inserto metálico com rosca.
PRAZO DE VALIDADE: Indeterminado
ARMAZENAGEM: Em lugar seco e fresco
LIMPEZA E MANUTENÇÃO:
Para obter a máxima durabilidade e rendimento da DUPLA FACE recomendamos a limpeza dos fios sempre que o Profissional perceber o acúmulo de abrasivos. Usando uma ferramenta de ponta arredondada e com a máquina em baixa rotação.
USE SEMPRE MÁSCARA PROTETORA CONTRA POEIRAS E ÓCULOS DE PROTEÇÃO, isso no caso de polidores a base de água. Quando for usado polidor á base de óleo a DUPLA FACE deve ser retirada da Politriz e limpa com querosene e água para a diluição da sujeira mais pesada e posteriormente, lavada com água e detergente, enxaguando com água em abundancia, podendo ser usado neste procedimento máquina de pressão. Quanto à secagem pode ser feita em temperatura ambiente não sendo aconselhável o uso de estufas.