300V Competition Lubrificante para Motor 5w50 2L – Motul
Fora de estoque
Todos os motores naturalmente aspirados, turboalimentados ou sobrealimentados a gasolina ou diesel de competição
equipados com injeção (direta/indireta) ou carburador.
Para motores modificados e automóveis de elevadas prestações operando em uma vasta gama de rpm e temperaturas, e
em condições de condução severas.
Adequado para todos os tipos de combustíveis, gasolina, diesel e biocombustíveis (especialmente Etanol).
NORMAS Above existing standards
TIPO DE USO: Circuito, Corridas de aceleração, Drift, Endurance, GT, Rampas, Corridas clássicas, Rally, Rally cross,
Corridas, Tuning … Consulte sua oficina de tuning para o uso apropriado
ESTER Core® Technology
Por décadas, a MOTUL desenvolveu lubrificantes sintéticos de altas prestações à base de éster.
A linha 300V inclui as últimas evoluções ESTER Core®. É uma tecnologia desenhada para garantir a potência máxima
do motor sem comprometer a confiabilidade e a proteção contra o desgaste. A MOTUL criou uma fórmula sinérgica
perfeita para aumentar o desempenho e a proteção do motor, selecionando ésteres juntamente com outras matérias-
-primas sintéticas e orgânicas de altas prestações e combinando-as com um pacote de aditivos inovador. Esta fórmula
exclusiva e de alta competição também permite o uso de biocombustíveis (principalmente o etanol) e garante total compatibilidade com filtros de partículas, proteção contra LSPI e reduz o impacto ambiental.
Os ésteres são moléculas polares, que permitem que um filme seja fixado a superfícies metálicas sem adesividade
(adsorção física). A tecnologia ESTER Core® apresenta polaridade otimizada para fixação do filme de óleo, aumentando
a proteção, confiabilidade e facilidade de rotação do motor, mesmo nas condições mais extremas.
Utilizada apenas na gama de 300V, esta tecnologia exclusiva garante a você mais:
• Potência máxima de saída: redução do atrito para potência máxima e binário em todas as rpm
• Confiabilidade: Alta estabilidade a o cisalhamento para máxima resistência do filme de óleo para reduzir o desgaste do
motor
• Vida útil: Maior resistência à oxidação para prolongar a vida útil do óleo e manter o motor em bom estado.
• Grande facilidade de rotação: Máxima fixação polar da película de óleo para uma resposta rápida ao aumento da
rotação do motor
• Fácil arranque: aumento rápido na pressão e fluxo de óleo ideal
• Redução do consumo de óleo: baixa volatilidade e evaporação do óleo ajudam a controlar o consumo de óleo
• Detergencia: detergentes e dispersantes de altas prestações, permitem manter uma melhor limpeza do motor
• Prazer de conduzir: baixo atrito minimiza o ruído do motor em todos os modos de condução
Esta fórmula de competição de 300V com tecnologia exclusiva ESTER Core® permite o uso discricionário de biocombustíveis, compatibilidade com filtros de partículas e proteção contra LSPI.
• Biocombustíveis: Compatível com combustíveis à base de álcool, especialmente etanol (até E85)
• Proteção LPSI: Compatível com motores subdimensionados (redução de tamanho e de cilindrada) expostos a
problemas de pré-ignição em baixa velocidade de rotação (“grilar”)
• Filtro de partículas: compatível com filtros de partículas que requerem um baixo nível de SAPS (cinzas sulfatadas,
fósforo, enxofre) (SAPS: 0,91% em peso e TBN: 8,1 mg KOH/g)
ORGANIC BASE
A base orgânica de materiais renováveis não fósseis limita o impacto ambiental e permite à MOTUL reduzir sua pegada
de carbono em 25% durante o processo de fabricação.
Os graus de viscosidade da série 300V COMPETITION permitem pressão de óleo estável e oferecem o melhor compromisso entre potência e confiabilidade para o motor em todas as condições extremas de uso. Os graus de viscosidade da
série 300V COMPETITION podem ajudar a compensar uma taxa meia de diluição em combustível não queimado
RECOMENDAÇÕES
A série MOTUL 300V COMPETITION é adequada para a maioria das aplicações de motores e é particularmente recomendada para Rally, GT, etc., ou motores de competição clássicos (motores reconstruídos) que requerem prestações com
proteção melhorada contra desgaste e perdas de pressão do óleo.
– Adapte ou escolha o grau de viscosidade correto de 300V de acordo com o grau de viscosidade recomendado no
manual do proprietário ou por sua oficina de tuning.
– Para garantir o desempenho ideal do motor, evite misturar com outros lubrificantes sintéticos ou minerais.
– Mudança de óleo: consulte sua oficina de tuning para aplicar o intervalo de mudança apropriado e adaptar ao seu próprio
uso.
PROPRIEDADS
Grau de viscosidade SAE J 300 5W-50
Densidade a 20°C (68°F) ASTM D1298 0.855
Viscosidade a 40°C (104°F) ASTM D445 105.3 mm2
/s
Viscosidade a 100°C (212°F) ASTM D445 17.9 mm2
/s
Viscosidade HTHS a 150°C (302°F) ASTM D4741 5.0 mPa.s
Índice de Viscosidade ASTM D2270 190.0
Ponto de fluidez ASTM D97 -45.0 ° C / -49.0 ° F
Punto de inflamación ASTM D92 226.0 ° C / 439.0 ° F
